Serviços são realizados de forma rotineira por servidores da Seinfra, de acordo com as demandas feitas pela população, por meio do aplicativo Prefeitura 24H e pelo telefone 62 3524-8373
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fecha o primeiro semestre com mais de 223 mil buracos tapados. O serviço é realizado de forma rotineira por servidores da pasta, e as ações atendem demandas feitas pela população por meio do aplicativo Prefeitura 24h e telefone 62 3524-8373.
“É um trabalho necessário que objetiva a manutenção da malha viária, em todo município”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, a pasta dispõe diariamente de 120 funcionários, distribuídos em 14 equipes. “Nós atendemos em média 16 a 18 bairros por dia. Tapamos mais de 223 mil buracos este ano, com aplicação de 18.849 toneladas de massa asfáltica”, aponta.
Os trabalhos são intensificados durante o período chuvoso por conta do aumento no número de ocorrências. A água da chuva permeia por entre as trincas da pavimentação que acaba fragilizando o asfalto durante o atrito dos pneus dos veículos.
Denes Pereira explica que uma grande parte do asfalto da Capital possui entre 20 e 50 anos de idade, o que resulta no surgimento de buracos. “O prefeito Rogério determinou a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de vias em Goiânia. Além disso, a Prefeitura executou mais de 76% do Projeto 630 Km. Nosso objetivo é melhorar as condições do nosso asfalto, garantindo conforto e segurança na mobilidade”, assinala.
A programação dos serviços nesta terça-feira (15/08) atende aos bairros Marista, Aeroporto, Grande Retiro, Recanto do Bosque, Jardim Europa, Residencial Itaipu e Marechal Rondon, com a aplicação de 32.600 toneladas de CBUQ.
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia
Tags: prefeitura de goiânia, seinfra, tapa-buracos